Total de visualizações de página

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Ando cansada de tanta palhaçada. Nesse país e nesse lugar que moro as coisas só funcionam se você tiver alguém para te dar aquele empurrãozinho básico. Caso contrário você não chega a lugar nenhum. O máximo que você vai é de casa para a faculdade. Feliz de quem como eu pode sair desse lugar e conquistar uma vaga no mercado de trabalho pelos seus méritos e capacidade e não por amizade.
É por essa e outras tantas coisas erradas que o país é como é. Enquanto pessoas sem capacidade continuarem a conquistarem seu espaço entrando pela janela o mercado vai continuar cheio de profissionais desqualificados.

Quero ser Jornalista...

O principal motivo que me fez escolher essa profissão, que possui como essência principal o dever de ajudar as pessoas é poder revelar as irregularidades existentes a nossa volta.
Ser jornalista nada mais é do que a voz do povo que grita pedindo socorro e a única que consegue ser ouvida pelas autoridades.
Além de ser uma das mais belas profissões, é a que mais incomoda as nossas autoridades. E incomodar é muito bom, ainda mais quando estamos certos.
Ser jornalista é ser o amante mais fiel da verdade. Amar o que faz. Ser o ouvinte mais atento do público. Falar de forma simples e objetivo. Atingir a todos de uma única maneira.
Enfim, quero ser jornalista para poder mudar um pouco o mundo através do meu olhar atento, um tanto quanto desconfiado e apaixonado pela verdade.