Total de visualizações de página

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Se podes olhar, vê. Se podes vê, repara


Hoje assiti ao filme baseado no livro do grande escritor José Saramago, "Ensaio sobre a Cegueira" e fiquei a me perguntar sobre os vários questionamentos que o filme, assim como no livro me fez quando cheguei ao final da obra.


Somos incapazes de imaginar as coisas e não enxergá-las. A cegueira branca do filme nos mostra que estamos enxergando mais do que deveríamos e acabamos esquecendo de enxergar o que verdadeiramente valeria a pena ser prestado atenção.


Temos fome de imagens de felicidades, pois ela não existe o tempo todo. Tentamos criar um mundo cor de rosa para fingir que não vimos o mundo cinzento que nos rodeia, cheio de desigualdades, pessoas morrendo de fome contra aqueles que nadam no dinheiro.


Não podemos esquecer que as pessoas se dividem em grupos por afinidades e muitas vezes pela aparência. Porém isso é do instinto humano, mesmo cegas, as pessoas se subdividem e entram em conflito pelos seus ideais.

Um comentário:

  1. Pensar o que diante de uma situação que os poucos parece não ter mais fim!

    Buscar o que diante de um fato assuatador e intimidador!

    Assim somos nós! Diante de algo que é duperior nos oprimimos!

    Procuramos o mundo que não existe, e nos esquecemos de olhar o que relamente importa!

    Será que isso tudo relamente vale a pena! Será que estamos sendo justos, com nós mesmos,ou então com que nos tem dado o melhor de si...

    Será que não é mais fácil optar por aquilo, que nos faz bem... Em vez de sofrer por algo impossivel?

    Adorei o texto viu Nina!

    Muito Bom mesmo!

    Parabéns!

    ResponderExcluir